quinta-feira, 2 de maio de 2019

FONTE AJUSTAVEL DE BANCADA E TESTADOR DE BARRAS DE LED

FONTE AJUSTAVEL DE BANCADA E TESTADOR DE BARRAS DE LED

     Eis um circuito bem interessante que pode ser empregado em sua bancada eletronica: A fonte ajustavel de bancada e Testador de barra de led! A vantagem principal é que um transformador que pode ser um 15+15v ou 12v e 15v dará conta de te ajudar a resolver duas tarefas distintas um da fonte ajustavel com LM 317 para você ligar e testar diversos dispositivos que necessitem de uma fonte de alimentação até mesmo para dar um choque em uma bateria de seu celular com 4,3V,caso a entrada de seu smartphone esteja quebrada ou queimada é claro.
Já o testador de barras de led possui um dobrador de voltagem com um resistor de 4k7 em série com um  LED para testar as barras de led de tv de led facilitando o tecnico reparador descobrir qual barra ou led está com defeito pára depois fazer o reparo.Outra vantagem desse testador é que possui em sua saída um voltimetro DC que monitora a tensão em vazio do dobrador e que serve também para monitorar a tensão sobre o led a ser testado.

Para mais esclarecimentos te convido a assistir meu video sobre esta fonte no You Tube seguindo este link aqui: https://www.youtube.com/watch?v=EmVZvCqHED8&t=21s


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ajude com seu comentário para a melhora deste site!

MONTE SEU INTERFONE

Esquema e Layout na descrição do vídeo!